A Massagem Tui Na teve a sua origem na China, sendo parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa, juntamente com a Acupuntura, a Fitoterapia, a Dietética e o Chikung.
Tui significa empurrar, pôr em movimento, apertar, comprimir, estimular, afastar, separar e dissipar.
Na significa pegar, segurar, puxar, amassar e massajar. Este termo é representado por dois caracteres sobrepostos: o de baixo significa “mão” e o de cima significa “união”, “harmonia”. Tui-Na significa, assim, “a mão que busca a harmonia, comprimindo, estimulando, pondo em movimento.”
A Massagem é feita sobre uma maca, o(a) terapeuta aplica um mix de modalidades de acordo com a necessidade especifica de cada cliente. Massoterapia, alongamentos, shiatsu, havaiana e clássica sueca. As Manobras são fortes, amassamentos e deslizamentos são feitos em regiões específicas para o relaxamento. Uma sessão mix de massagem pode ser aplicado por um(a) ou dois terapeutas.
Massagem tailandesa é feita apenas com os braços e ante braços, e também os cotovelos, joelhos e pés podem ser utilizados para que os movimentos sejam feitos de maneira adequada, para que assim se obtenha o resultado esperado.
Geralmente realizada no chão ou no tipo de tatame, durante toda a massagem, são feitos movimento de alongamento dos músculos para trazer assim o relaxamento total do corpo. No final é feita a massagem lingam na região genital masculina para assim concluir todo o processo de autoconhecimento e prazer para a maioria das pessoas, é considerado como uma experiência inesquecível, e para quebrar o tabu, esta massagem se trata sim de uma massagem terapêutica sem qualquer outro tipo de conotação!